Flamengo aproveita Diego Souza no gol e arranca empate com Sport - Gazeta Esportiva
Flamengo aproveita Diego Souza no gol e arranca empate com Sport

Flamengo aproveita Diego Souza no gol e arranca empate com Sport

Gazeta Esportiva

Por Da Gazeta Press

17/05/2015 às 18:22

Rio de Janeiro, RJ


Novamente, o Flamengo não mostrou bom futebol neste domingo, mas escapou de sair com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Os cariocas viram o Sport abrir vantagem, mas aproveitaram o fato do meia Diego Souza ter ido ao gol para substituir Magrão, lesionado, para empatar por 2 a 2 no Maracanã. Com o resultado, os donos da casa chegaram ao seu primeiro ponto na Série A deste ano. Já os pernambucanos desperdiçaram a chance de seguir com 100% de aproveitamento na competição.


No primeiro tempo, as duas equipes alternaram bons e maus momentos. O Sport aproveitou um dos poucos lances ofensivos para abrir o placar, com Diego Souza, em cobrança de pênalti. Na etapa final, os pernambucanos chegaram ao segundo, com Élber, após passe de calcanhar de Joelinton. O Flamengo diminuiu com Canteros. Nos minutos finais, o Sport ficou sem o goleiro Magrão, que deslocou o ombro. Diego Souza foi para o gol porque a equipe já tinha feito as três alterações. Com um a mais, os donos da casa empataram com Everton.


Na próxima rodada, o Flamengo vai tentar seus primeiros pontos contra o Avaí, na Ressacada, no próximo domingo. No mesmo dia, o Sport terá pela frente o Coritiba, na Ilha do Retiro.


O jogo - O Flamengo começou a partida buscando impor uma marcação pressão ao Sport. No entanto, os pernambucanos, com muito toque de bola, souberam sair da armadilha. Com isso, os visitantes tiveram espaço para seus avanços. Só que as duas equipes eram pouco efetivas no setor ofensivo e não levavam perigo aos goleiros.


Os pernambucanos chegaram algumas vezes na área flamenguista, mas não souberam criar bons lances de gol. Os donos da casa erravam muitos passes e passaram a ser vaiados pela torcida. Só nos acréscimos, em contra-ataque rápido, o Sport chegou de vez. Joelinton foi derrubado na área por Canteros. O árbitro marcou pênalti, convertido por Diego Souza para deixar o Sport à frente no placar no intervalo.


Assim como no primeiro tempo, o Flamengo tentou esboçar uma pressão no início da etapa final. No entanto, o Sport seguia com boa marcação e impedia bons ataques dos donos da casa.O Flamengo teve sua primeira oportunidade aos 20 minutos. Canteros recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Magrão.


A resposta do Sport veio dois minutos depois, com Joelinton, mas o atacante finalizou mal para fácil defesa de Paulo Victor. Só que aos 23 minutos não teve jeito. Elber tabelou com Joelinton, que deu passe de calcanhar para o meia finalizar na saída de Paulo Victor para marcar o segundo gol dos pernambucanos.


Quando parecia que o Sport sairia com uma vitória tranquila do Maracanã, o Flamengo conseguiu diminuir a desvantagem. Aos 28 minutos, Alecsandro foi lançado na área e tocou para o lado na saída de Magrão. Canteros, livre, só teve o trabalho de cabecear para a rede.


Na parte final da partida, o Sport viveu um drama. O goleiro Magrão deslocou o ombro em uma defesa. Como o técnico Eduardo Baptista já tinha feitos as três substituições, o meia Diego Souza foi para o gol e a equipe ficou com um homem a menos.


Após dez minutos de paralisação, a partida recomeçou com o Sport desperdiçando grande chance, aos 49 minutos. Vitor recebeu passe de Elber, mas chutou para fora. Só que no minuto seguinte, o Flamengo chegou ao empate. Após bola levantada na área, Eduardo da Silva escorou para Everton acertar belo chute no ângulo.


Quase no fim, o Flamengo quase chegou a virada com Eduardo da Silva. O atacante aproveitou cruzamento para cabecear, mas a bola passou próximo a trave de Diego Souza. Assim, o duelo no Maracanã terminou com a igualdade no placar.

Conteúdo Patrocinado