Vitinho desencanta e dá vitória ao Inter sobre o Avaí - Gazeta Esportiva
Vitinho desencanta e dá vitória ao Inter sobre o Avaí

Vitinho desencanta e dá vitória ao Inter sobre o Avaí

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

17/05/2015 às 20:23

Porto Alegre, RS


Depois de uma atuação decepcionante na estreia do Internacional no Brasileirão, o meia Vitinho se redimiu neste domingo. Foi dele o gol da vitória colorada sobre o Avaí por 1 a 0, no Beira-Rio. O lance ocorreu aos 18 minutos, em seu primeiro toque na bola, aparando cruzamento de Alan Ruschel.


O jogo foi bastante equilibrado e franco. O Inter começou tomando a iniciativa, mas o Avaí levou perigo várias vezes no primeiro tempo, seja em contragolpes ou através de bolas paradas. Na etapa final, o Colorado aproveitou melhor as oportunidades criadas, mas a equipe catarinense teve chances de empatar até o fim do jogo.


Com o resultado, o Inter conquista seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. O Colorado volta todas as suas atenções agora para a Libertadores, onde quarta enfrenta o Santa Fe, em Bogotá, pela partida de ida das quartas de final. Já o Avaí, que está com um ponto na tabela. terá a semana apenas para treinos, e volta a campo só no domingo, diante do Flamengo, na Ressacada.


Time reserva do Inter recebeu o Avaí no Beira-Rio e saiu vitorioso por 1 a 0
Time reserva do Inter recebeu o Avaí no Beira-Rio e saiu vitorioso por 1 a 0 - Credito: Alexandre Lops/Divulgação/Internacional


O jogo– O jogo foi equilibrado e, sobretudo, muito movimentado no Beira-Rio. Logo aos três minutos, o Inter criou a primeira chance: Alex levantou escanteio na cabeça de Réver, que desviou para defesa em dois tempos de Vagner. Aos 10, Rafael Moura, em seu centésimo jogo pelo Colorado, tocou de ombro em vez de cabecear cruzamento de Taiberson e mandou para fora.


Mas se engana quem pensa que o Avaí ficou só se defendendo: a equipe catarinense criou várias oportunidades de gol. Aos 13, Marquinhos entrou livre na área, driblou Muriel e cruzou para Hugo, mas Alan Ruschel cortou antes do chute. Aos 17, Anderson Lopes fez boa jogada e cruzou com grande perigo, mas ninguém tocou para o gol. Cinco minutos depois, o mesmo Anderson Lopes invadiu a área e foi desarmado na hora certa por Paulão.


Depois de sofrer certa pressão, o Inter voltou à carga. Aos 24, Antônio Carlos desviou para trás ao cortar cruzamento de Alex e quase fez contra. O Avaí chegou algumas vezes na boa bola parada – na melhor delas, aos 37, o ex-gremista quase fez gol olímpico. Aos 46, por pouco não venceu Muriel em cobrança de falta.


Vitinho fez o gol da vitória do Inter
Vitinho fez o gol da vitória do Inter - Credito: Alexandre Lops/Divulgação/Internacional


O Colorado voltou tomando a iniciativa no segundo tempo, mas o Avaí seguia perigoso. Aos quatro minutos, Eduardo Neto arriscou de longe e a bola passou perto do travessão. O Inter respondeu com Rafael Moura, que cabeceou para fora em falta levantada por Alex. Mas só aos, 18, já sem o He-Man em campo, é que o gol saiu: em jogada de dois atletas que recém haviam entrado em campo, Alisson Farias tocou para Alan Ruschel cruzar e Vitinho pegou de primeira dentro da área, abrindo o placar no Beira-Rio.


Depois de sofrer o 1 a 0, o Avaí partiu para cima em busca do empate. Aos 23, Romário recebeu de Marquinhos na área, mas Muriel saiu e impediu a conclusão. Cinco minutos depois, Anderson Lopes recebeu de Marquinhos na pequena área e soltou a bomba, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 35, em nova jogada de Marquinhos, a zaga do Inter afastou após a bola sobrar para André Lima na hora da conclusão. O Colorado quase ampliou aos 44, em chute perigoso de Alex de fora da área.

Conteúdo Patrocinado