Em São Januário, Cruzeiro vence terceira seguida e afunda Vasco - Gazeta Esportiva
Em São Januário, Cruzeiro vence terceira seguida e afunda Vasco

Em São Januário, Cruzeiro vence terceira seguida e afunda Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/06/2015 às 23:17

Rio de Janeiro, RJ


O Vasco mais uma vez não fez valer o mando de campo e foi derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro, neste sábado. Foi o quarto revés consecutivo da equipe, que continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o time mineiro chega ao terceiro triunfo seguido, confirma a boa fase após a chegada de Vanderlei Luxemburgo e, com dez pontos, termina o dia na oitava posição.


Os donos da casa começaram melhor o jogo em São Januário, mas desperdiçaram algumas oportunidades. O Cruzeiro, em seu segundo chute ao gol, abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os visitantes aumentaram a vantagem com Charles, contando com falha do seu xará, goleiro do Vasco, e ampliaram novamente com Leandro Damião. Os vascaínos fizeram o de honra com Rodrigo, já no final.


Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Sport, fora de casa, no próximo sábado. Já o Cruzeiro entra em campo na manhã de domingo contra a Chapecoense, no Mineirão.

Charles fez um dos três gols do Cruzeiro no Rio de Janeiro (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Charles fez um dos três gols do Cruzeiro no Rio de Janeiro (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br) - Credito: Divulgação/Vasco da Gama
O jogo - A partida começou com as duas equipes mais preocupadas com a marcação. Com isso, o duelo foi marcado pelo número excessivo de faltas. A primeiras boa chance de gol aconteceu somente aos 15 minutos, pelos donos da casa. Jhon Cley ganhou na força do marcador e tocou para Emanuel Biancucchi. O argentino se livrou de um defensor e finalizou cruzado, por cima do travessão de Fábio.


O lance animou o Vasco, que passou a buscar o ataque com mais vontade. Os cruzmaltinos criaram nova chance aos 19 minutos. Em avanço rápido, Jhon Cley tocou para Gilberto. O atacante arriscou da entrada da área, mas viu a bola passar próximo a direita. Cinco minutos depois, foi a vez de Luan aproveitar escanteio para finalizar também a direita do gol cruzeirense.


Depois disso, o Cruzeiro melhorou a marcação e começou impedir os bons avanços do Vasco. Assim, os mineiros equilibraram o confronto e deram seu primeiro chute aos 37 minutos, em falta cobrada por Pará. No entanto, na segunda tentativa, os visitantes abriram o placar em São Januário. Em contra-ataque rápido, Leandro Damião recebeu passe na área, passou por um marcador e chutou sem chance para Charles.


Na parte final, com a pressão da torcida, o Vasco nada fez. A equipe sentiu o revés e passou a errar muitos passes. O Cruzeiro se tranquilizou e administrou a vantagem até o intervalo.


No segundo tempo, o Vasco tentou impor uma pressão, mas sem qualquer organização, foi pouco efetivo. O Cruzeiro apenas buscar não correr riscos e acabou chegando ao segundo gol aos 12 minutos. Charles arriscou de fora da área e contou com a falha do seu xará, goleiro do Vasco.


Após o novo revés, os donos da casa seguiram em busca do gol somente na base da vontade. Só que aos 29 minutos, o Cruzeiro acabou com as chances de um resultado positivo dos cariocas. Leandro Damião ficou com a bola na intermediária, entrou na área e chutou no canto direito de Charles.


Nos minutos finais, o Vasco ainda conseguiu fazer o gol de honra, com Rodrigo, de falta. No entanto, já era tarde para uma reação. Com isso, o Cruzeiro conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado