Flamengo estraga o retorno de Ney Franco ao Coritiba - Gazeta Esportiva
Flamengo estraga o retorno de Ney Franco ao Coritiba

Flamengo estraga o retorno de Ney Franco ao Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

13/06/2015 às 18:44

Curitiba, PR


Não foi o retorno ao Coritiba que o técnico Ney Franco esperava. O time perdeu mais um jogo jogando no Estádio Couto Pereira, agora para o Flamengo, por 1 a 0, e afundou ainda mais na zona de rebaixamento na competição, com apenas três pontos somados. Por fim, o time paranaense ainda viu a ira da torcida, que tomou a iniciativa de tentar invadir os vestiários após a partida. A equipe carioca, por sua vez, chegou aos sete pontos e ganhou um alívio em relação às últimas colocações.


O Rubro-Negro abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com Eduardo da Silva, que aproveitou cruzamento na medida de Luiz Antônio para testar para o fundo das redes. O time passou toda a segunda etapa com um a menos em campo por causa da expulsão de Jonas, mas conseguiu segurar os três pontos fora de casa.


Na próxima rodada, o Coritiba tem o clássico diante do Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Flamengo encara o Atlético-MG, no mesmo dia, no Maracanã.


O jogo– Com as duas equipes lutando para deixar a zona de rebaixamento, a tensão era grande, já que qualquer erro poderia desencadear os problemas mostrados nas primeiras rodadas. Pelo lado do Coxa, o atacante Marcos Aurélio, que retornou ao Alto da Glória, ficou apenas como opção no banco. Do outro lado a ausência mais notória era a de Marcelo Cirino. Com a bola rolando, o Alviverde mantinha maior posse de bola, mas sem agredir. A primeira chance foi rubro-negra, com Canteros, aos nove minutos, arriscando uma bicicleta pela linha de fundo.


O Flamengo subiu de produção e passou a dominar as ações. Aos 14 minutos, levantamento de Canteros para Gabriel desviar de cabeça por cima da meta. Na resposta, aos 18 minutos, Luccas Claro aproveitou cobrança de falta para completar pela linha de fundo. O jogo era de muita marcação, com algumas pegadas mais fortes, e nenhuma criatividade dos setores responsáveis pelas jogadas ofensivas.


Na bola parada, Canteros tentou mudar um pouco o panorama da partida, aos 32 minutos, mas mandou nas mãos do goleiro Bruno. Até que, aos 38 minutos, Luiz Antônio cruzou e Eduardo da Silva, de cabeça, mandou para o fundo das redes para abrir o placar no Couto Pereira. Aos 45 minutos, Jonas recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o chuveiro, deixando o Rubro-Negro com um a menos em campo e dando esperanças para o Coritiba reagir.


Para a etapa final, o técnico Ney Franco apostou na entrada de Thiago Galhardo no lugar de Fabrício, evitando um segundo cartão amarelo e deixando o time mais ofensivo em uma só tacada. Aos quatro minutos, Luccas Claro subiu na área, testou para baixo e Paulo Victor fez boa defesa. Cristóvão optou pela entrada de Paulinho para dar mais velocidade e tentar matar a partida, mesmo em desvantagem numérica. Marcelo Cirino e Arthur Maia entraram na sequência.


A partida seguia sem grandes emoções, tecnicamente muito fraca. Aos 17 minutos, Marcos Aurélio entrou no lugar de Hélder para fazer sua reestreia. O atacante partiu para sua primeira jogada individual aos 22 minutos, mas o cruzamento foi para ninguém. Thiago Galhardo deu um carrinho imprudente no goleiro Paulo Victor, aos 24 minutos, mas ficou só com o cartão amarelo.


Aos 30 minutos chegou a vez de Negueba reencontrar a torcida rubro-negra, mas jogado pelo outro lado e ouvindo vaias. Aos 33 minutos, Rafhael Lucas tentou uma jogada de efeito, tocou para Negueba, que desperdiçou o chute. O Flamengo não jogou no segundo tempo, mas deu sorte que o Coritiba não apresentou nada para buscar o resultado. Aos 40 minutos, Negueba invadiu a área, soltou o pé e Paulo Victor defendeu. Com um corte na cabeça, Ruy deixou o Alviverde com um a menos também, dificultando ainda mais alguma reação. Esta foi a quinta derrota seguida do Coxa.

Conteúdo Patrocinado