No sétimo jogo de Cajá, Ponte só empata sem gols com o Goiás em casa - Gazeta Esportiva
No sétimo jogo de Cajá, Ponte só empata sem gols com o Goiás em casa

No sétimo jogo de Cajá, Ponte só empata sem gols com o Goiás em casa

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

14/06/2015 às 12:58

Campinas, SP


Embalada na Série A do Brasileirão, a Ponte Preta teve a boa fase freada neste domingo com um empate com o Goiás em 0 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas. A igualdade no marcador frustra as intenções da Macaca, que já olhava para o G4 da competição.


Com o resultado, a Ponte segue na quinta posição, com os mesmos 13 pontos do Corinthians, quarto colocado. Já o Goiás ocupa o 11º lugar, com nove pontos somados.


Ao menos, a partida marcou uma boa notícia para a torcida pontepretana, uma vez que oito titulares fizeram sua sétima partida pelo clube e não podem mais ser negociados para outras equipes brasileiras. São eles: Marcelo Lomba, Rodinei, Pablo, Josimar, Fernando Bob, Biro Biro, Diego Oliveira e Renato Cajá. Vale lembrar que o último da lista, camisa 10, vinha sendo sondado por uma série de clubes.


O jogo – O primeiro tempo foi pautado pela improdutividade. Embora seu nome tenha sido muito ovacionado pela torcida antes do início do jogo, o bem marcado meia Renato Cajá não foi capaz de criar jogadas perigosas para a Ponte – que, por incrível que pareça, apostava nos contra-ataques mesmo em sua casa. Por vezes, o camisa 10 precisou voltar ao círculo central para ter a posse de bola.


O forte calor em Campinas ainda prejudicou as duas equipes fisicamente, levando três jogadores a pedirem atendimento médico durante os 45 iniciais: Fernando Bob e Biro Biro, da Macaca, e Wesley, do Goiás. Além disso, a parada técnica não foi ignorada pela arbitragem. Enquanto a Ponte adotava uma postura cautelosa, o Esmeraldino partia para o ataque em bloco, mas de forma pouco eficiente. As jogadas laterais não conseguiam agredir a área de Marcelo Lomba.


Os únicos lances de perigo da etapa inicial ocorreram aos 18 e 19 minutos, respectivamente. O primeiro deles saiu dos pés de Renato Cajá, que pegou um rebote de sua própria cobrança de falta e levantou na cabeça de Tiago Alves, que testou com força e exigiu uma bela defesa de Renan à queima-roupa. Em seguida, o Goiás desceu no contra-ataque e arriscou um chute com Patrick, aquecendo as luvas de Lomba pela primeira vez.


Ao contrário do que ocorreu na etapa inicial, a Ponte já conseguiu levar perigo logo em seu primeiro lance no segundo tempo, quando Diego Oliveira passou por três marcadores goianos e soltou a bomba na conclusão. A bola subiu demais e saiu pela linha de fundo, mas foi o suficiente para empolgar a torcida anfitriã. Em seguida, foi a ver de Renato Cajá arriscar, fuzilando de primeira e tirando tinta do travessão de Renan.


O melhor exemplo da falta de objetividade pontepretana na partida ocorreu aos 18 minutos, quando Cajá lançou Biro Biro pela esquerda com muita categoria, mas o atacante se enrolou com Diego Oliveira na pequena área e perdeu o momento da conclusão. Na marca dos 30, Cesinha avançou pela direita e cruzou rasteiro para Roni, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede - o meia, no entanto, estava em posição irregular no momento do passe e o gol foi bem anulado, sem mexer no placar.

Conteúdo Patrocinado