Sport leva empate da Chapecoense no fim e corre risco na liderança - Gazeta Esportiva
Sport leva empate da Chapecoense no fim e corre risco na liderança

Sport leva empate da Chapecoense no fim e corre risco na liderança

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/06/2015 às 17:55

Chapecó, SC


Mesmo invicto no Campeonato Brasileiro, o Sport pode perder a liderança do Campeonato Brasileiro. Após o empate com a Chapecoense, neste sábado, por 1 a 1, o time agora precisa torcer por um tropeço do São Paulo, que com 17 pontos está a apenas um ponto de ultrapassa-lo na tabela. A Chapecoense, por outro lado, conheceu seu primeiro empate da competição e soma 13 pontos na tabela.


A boa interação entre Diego Souza e Maikon Leite no ataque foi a principal arma do Sport como visitante. Samuel Xavier ficou a cargo de segurar bem a marcação adversária, salvando o Leão de um gol logo no início da partida ao tirar a bola da entrada da pequena área. Embora a partida tenha sido equilibrada, os times alternaram momento de bom desempenho.


Pelo lado da Chapecoense, Cléber Santana – em sua estreia como titular – foi um dos destaques, conduzindo a boa transição do meio-campo para o ataque. Apesar de saber prender bem a bola do seu lado, os anfitriões tiveram dificuldades diante da marcação do Sport. A equipe cresceu muito após levar o gol, marcado por Rithely, aos 27 do primeiro tempo. No segundo tempo, conseguiu ditar o ritmo da partida, criando mais oportunidades. A resposta veio aos 42 do segundo tempo, com Bruno Rangel – que entrou na vaga de Edmílson – igualando os marcadores na Arena Condá.


A partida - Diego Souza colaborou com a equipe mais ofensiva num primeiro momento, mesmo pecando nas finalizações. Rithely, que ficou à espreita para aproveitar as sobras de bola, teve mais liberdade na frente, invertendo o posicionamento com André em campo.


Com 20 minutos de jogo, Edmílson, de cabeça, erra na finalização após receber um cruzamento na grande área, desperdiçando uma grande chance para a Chape. A resposta veio no minuto seguinte, com Marlone invadindo a área dos anfitriões pela esquerda e dando um belo passe para André, que mandou a bola rasteira para fora. Diego Souza, na sequência, dá um lançamento de bicicleta para Maikon Leite do meio-campo, embora o companheiro não consiga interceptar a bola. A dupla ainda tabelou depois da cobrança de lateral, recuando para Marlone arriscar de longe.


A Chape tentou segurar a bola em sua área, buscando passar pela marcação adversária. Mas o Sport conseguiu roubar e manter a posse, com Marlone cruzando para André na área. O jogador escorregou antes de conseguir subir e não pôde finalizar o lance. O Sport seguiu pressionando e, num lance polêmico, Diego Souza se envolveu em uma confusão com Elicarlos no meio-campo. Os dois jogadores se agarraram numa disputa e o atleta da Chape é quem recebeu o amarelo. Com a falta marcada próxima da área, Diego Souza cobrou mandando a bola por cima da barreira. Rithely acompanhou a trajetória da redonda e, de cabeça, a mandou para o fundo do gol da Chape, aos 27 minutos do segundo tempo.


Com o placar em 1 a 0 para o Sport, os visitantes diminuíram de ritmo e abriram espaço para a Chapecoense crescer em campo. Com mais finalizações, Danilo Fernandes mostrou boa forma e realizou belas defesas. Aos 39 minutos, Apodi fez um lançamento perigoso para a área, obrigando o arqueiro a tirar a bola com a ponta dos dedos.


Na volta do vestiário, a Chapecoense manteve o ritmo ofensivo. O Sport manteve a formação mais fechada do que na etapa inicial, apesar de Maikon Leite avançando com velocidade nas pontas do campo. Com 18 minutos, Edmílson desperdiçou uma grande chance ao receber um cruzamento e, na cara do gol, mandar a bola de canhota por cima do travessão. O técnico Vinícius Eutrópio fez duas substituições no time anfitrião: Maranhão entrou no lugar de Ananias e Wagner substituiu Bruno Silva.


Diego Souza e Maikon Leite, buscando repetir a boa atuação dos 45 minutos iniciais, trocaram passes próximos da área da Chape, mas Danilo sai e salva o gol. Na sequência, Camilo tenta atacar na área do Sport e Danilo Fernandes faz uma bela defesa. No Sport, Eduardo Baptista colocou Neto no lugar de Marlone e Samuel na vaga de André. Pouco depois, tirou Maikon Leite para a entrada de Mike. Já na Chape, Bruno Rangel ficou com a posição de Edmílson.


A Chape ainda buscou a virada, e Bruno Rangel veio com a resposta. O jogador aproveitou um cruzamento aos 42 minutos do segundo tempo e, de rasteira, mandou a bola no canto do gol de Danilo Fernandes, igualando os marcadores.

Conteúdo Patrocinado