Com dois gols de Kempes, Joinville quebra invencibilidade do Figueira - Gazeta Esportiva
Com dois gols de Kempes, Joinville quebra invencibilidade do Figueira

Com dois gols de Kempes, Joinville quebra invencibilidade do Figueira

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/07/2015 às 22:46

Florianopolis, SC


O gramado molhado e escorregadio do estádio Orlando Scarpelli foi obstáculo para as duas equipes na noite desta quarta. Em meio ao cenário crítico, quem se deu melhor foi o Joinville, que graças aos dois gols do artilheiro Kempes, venceu por 2 a 0 o Figueirense e conquistou sua primeira vitória fora de casa na competição. Nem os três pontos, no entanto, tiram o Joinville da lanterna nesta 12ª rodada.


No jogo que reeditou a final do Campeonato Catarinense, o Joinville foi mais eficaz nas jogadas ofensivas e conseguiu quebrar a invencibilidade de 19 jogos do Figueirense jogando dentro de casa. O placar foi aberto aos 11 minutos por Kempes, que usou a cabeça para jogar a bola por cima de Alex. À frente do placar, os comandados de Adilson Batista se dedicaram na defesa para evitar os espaços, mas mesmo assim os donos da casa tiveram chances de empatar. 


Na etapa final, apesar das três alterações feitas por Argel Fucks, o Figueirense seguiu abusando dos erros e com dificuldade para aproveitar as jogadas de ataque. Nos minutos finais, mesmo com a pressão, os donos da casa só aumentaram a agonia da torcida ao seguir desperdiçando as chances de gol. O revés mantém o Figueirense no meio da tabela, com 15 pontos, enquanto o Joinville chega a oito e diminui a diferença para os demais concorrentes da degola.


Joinville é mais eficaz que Figueirense para aproveitar as chances


O campo encharcado do Orlando Scarpelli, resultado de mais de duas horas de chuva intermitente nesta quarta, em Florianópolis, dificultou o jogo para ambas as equipes. O jogo, que já era crítico pela posição das equipes na tabela do Campeonato Brasileiro, ganhou contornos ainda mais dramáticos com as inúmeras poças d’água que paravam a bola.


Diante desse quadro, o primeiro chute ao gol aconteceu apenas aos 10 minutos de jogo. Um minuto depois, o Joinville conseguiu abrir o placar com o artilheiro Kempes, que chegou ao seu terceiro gol na competição. Após cruzamento na área, Lucas Crispim aparou a bola e o camisa 9 concluiu de cabeça, vencendo o goleiro Alex.

Kempes marca dois e dá segunda vitória ao Joinville; atacante é o artilheiro do time com quatro gols
Kempes marca dois e dá segunda vitória ao Joinville; atacante é o artilheiro do time com quatro gols - Credito: Divulgação


Após sair à frente do placar pela primeira vez neste Brasileirão, o Joinville tentou se fechar no campo de defesa para evitar perigo, mas mesmo assim correu risco do empate. Com dificuldades na saída de bola e na armação das jogadas, o Figueirense demorou para criar sua primeira chance. Aos 26 minutos, Rafael Bastos avançou com liberdade e obrigou o goleiro Agenor, do Joinville, a fazer sua primeira defesa.


A dez minutos do fim, foi Rafael Bastos quem serviu Everaldo. O atacante saiu cara a cara com o goleiro, aproveitando a desatenção da zaga, mas errou a mira ao concluir por cima de Agenor e perdeu uma oportunidade clara de empatar o jogo. Apesar da pressão nos minutos finais, os visitantes conseguiram ir ao intervalo em vantagem.


Kempes mostra oportunismo para quebrar invencibilidade do Figueirense


Na volta do intervalo, Argel Fucks promoveu uma alteração na tentativa de dar mais segurança pelo lado esquerdo. Porém, a entrada de Marquinhos Pedroso na lateral em nada reanimou os donos da casa. As dificuldades no campo de ataque começaram a acontecer também na defesa e aos 15 minutos o placar foi ampliado. 


Novamente Kempes. Após cruzamento da esquerda, o atacante subiu por trás da zaga para fazer o segundo gol do Figueirense e o quarto dele no Campeonato Brasileiro. Com dois gols de vantagem, os visitantes passaram a conservar a bola trocando passes e jogar a favor do relógio. 


Sem criação no meio-campo, o Figueirense arriscava nas jogadas de bola parada, mas não conseguia encontrar espaços na zaga adversária. Aos 47, no último minuto dos acréscimos, o Figueirense teve sua maior chance no jogo, mas Agenor defendeu a cabeçada de Marcão e evitou o gol de honra dos donos da casa.

Conteúdo Patrocinado