Diante da Macaca, Coxa empata a segunda seguida sem gols - Gazeta Esportiva
Diante da Macaca, Coxa empata a segunda seguida sem gols

Diante da Macaca, Coxa empata a segunda seguida sem gols

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

08/07/2015 às 21:26

Curitiba, PR


Depois do empate sem gols diante do Joinville, no Alto da Glória, desta vez o Coritiba ficou no 0 a 0 com Ponte Preta, novamente jogando no Couto Periera, e desperdiçou a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alviverde fica com nove pontos, em penúltimo, enquanto a equipe paulista, que caiu de produção, chega aos 17 pontos, no meio da tabela de classificação.


A Macaca começou a partida mostrando tranquilidade no toque de bola e criou a primeira grande oportunidade, aos cinco minutos, com Diego Oliveira, que ganhou da zaga alviverde na velocidade, invadiu a área e soltou a bomba na rede, pelo lado de fora, tirando tinta do poste. Mais Ponte no ataque, aos 10 minutos, com Juninho chutando a bola que, após o corte de Leandro Silva, carimbou o travessão e saiu.


A equipe campineira era superior em campo e a cada chegada assustava o torcedor coxa-branca. Do outro lado, o Coritiba tentava apertar a marcação mas, com a bola nos pés, não conseguia jogar. Aos 24 minutos, Biro Biro aproveitou falha da defesa para dominar, escolher o canto e chutar para grande defesa de Wilson Nas arquibancadas, a torcida já mostrava irritação e aumentava a pressão.


O Coxa finalmente chegou ao ataque aos 27 minutos, com Esquerdinha, que abriu espaço na entrada da área e chutou para defesa tranquila de Marcelo Lomba. Na resposta, aos 33, Biro Biro encontra Felipe Azevedo, que soltou a bomba e carimbou o travessão. A bola ainda quicou na linha e saiu. Henrique desceu pela esquerda, aos 41 minutos, e cruzou para Rafhael Lucas, que perdeu a disputa com a zaga.


Para a segunda etapa, o Coritiba retornou com Norberto no lugar de Rodrigo Ramos. O Alviverde mostrou outra disposição e foi para o jogo. Aos três minutos, Marcos Aurélio recebeu passe açucarado, chutou colocado, mas sem força, facilitando a vida de Lomba. Três minutos, depois, o atacante coxa-branca tentou uma jogada acrobática, um voleio que desviou na zaga e saiu em escanteio.


Sem opção que pudessem modificar o jogo no banco, o técnico Ney Branco apenas trocava jogadores da mesma posição. Aos 17 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta por cima da barreira e Marcelo Lomba segurou com segurança. A ponte não voltou coma mesma força, mas não sofria nenhum risco, pois o Coxa não passava na intermediária, errando muitos passes e revoltando a torcida.


No contra-ataque, aos 29 minutos, Henrique colocou velocidade na jogada, cruzou fechado e Renato Chaves apareceu para afastar pela linha de fundo. A Macaca se salvou com dois milagres aos 31 minutos. Primeiro Marcelo Lomba parou o chute de Esquerdinha. No rebote, Marcos Aurélio arrematou e Pablo apareceu para salvar. O Coxa poderia jogar três dias e a bola não entraria, que noite. Aos 42 minutos, Esquerdinha apareceu na frente do gol e Lomba praticou mais uma defesa.


Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o São Paulo, domingo, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Já a Ponte Preta recebe o Atlético Mineiro, sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Conteúdo Patrocinado