Em jogo movimentado, Chapecoense marca no fim e vence o Fluminense - Gazeta Esportiva
Em jogo movimentado, Chapecoense marca no fim e vence o Fluminense

Em jogo movimentado, Chapecoense marca no fim e vence o Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/07/2015 às 13:11

Chapecó, SC


A Chapecoense fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 1 o Fluminense, neste domingo, na Arena Condá. Com o resultado, os catarinenses chegaram a 22 pontos e seguem na parte de cima da tabela de classificação. Já os cariocas permanecem com 27 pontos, mas saem do G4 do Campeonato Brasileiro pelos critérios de desempate.


O confronto foi mais movimentado no primeiro tempo. A Chapecoense abriu o placar com Bruno Rangel, mas viu o Fluminense empatar logo em seguida. Na etapa final, os cariocas foram melhores, mas viram os donos da casa marcarem o gol da vitória no fim, em cobrança de pênalti de Bruno Rangel.


Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Grêmio, no Maracanã, no que pode ser a estreia de Ronaldinho Gaúcho, no sábado. Já no dia seguinte, a Chapecoense vai até Porto Alegre para encarar o Internacional, no Beira-Rio.


O jogo - O Fluminense começou melhor a partida e criou duas chances nos primeiros minutos. Logo com um minuto, Antônio Carlos foi lançado na área e cabeceou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Depois, Gustavo Scarpa arriscou de longe e obrigou Danilo a fazer boa defesa.


Os lances fizeram a Chapecoense acordar no jogo. Tanto que aos nove minutos, Bruno Rangel recebeu passe na área e chutou cruzado. A bola passou muito próximo da trave de Diego Cavalieri. Já aos 16, Apodi fez boa jogada pela direita e cruzou, só que Bruno Rangel não chegou a tempo de finalizar para a rede.

Gustavo Scarpa se movimentou bastante em campo e participou da maioria das jogadas de ataque do Fluminense
Gustavo Scarpa se movimentou bastante em campo e participou da maioria das jogadas de ataque do Fluminense - Credito: Divulgação/Fluminense F.C.


Depois disso, o confronto ficou equilibrado, com as equipes mais preocupadas com a marcação. No entanto, aos 26 minutos, a Chapecoense abriu o placar na Arena Condá. Bruno Rangel recebeu passe na área, ajeitou e finalizou sem chance para Diego Cavalieri.


Os donos da casa não tiveram tempo para comemorar o gol, pois aos 28 minutos, o Fluminense chegou ao empate. Após cruzamento, o goleiro tirou de soco, mas a bola foi para Edson, que acertou belo chute de primeira.


Após os gols, o duelo voltou a ficar movimentado e teve uma dose de polêmica, aos 35 minutos. Em ataque rápido do Fluminense, Breno Lopes cruzou, Fred raspou de cabeça e a bola sobrou para Marcos Júnior, também de cabeça, colocar para a rede. O árbitro Raphael Claus chegou a validar o gol, mas voltou atrás na marcação ao conversar com o assistente e anulou o que seria o segundo gol dos cariocas. Assim, o jogo foi para o intervalo com a igualdade no placar.

Chapecoense e Fluminense fizeram um jogo disputado em Chapecó, com o resultado sendo definido no final
Chapecoense e Fluminense fizeram um jogo disputado em Chapecó, com o resultado sendo definido no final - Credito: Divulgação/Fluminense F.C.


No segundo tempo, as duas equipes voltaram com a intenção de buscar logo o segundo gol, mas pararam na boa marcação adversária. Tanto que os goleiros não foram exigidos neste período. A primeira boa oportunidade aconteceu com 11 minutos. Após cruzamento, Ananias apareceu de surpresa e cabeceou muito perto da trave de Diego Cavalieri. A resposta do Fluminense veio em seguida, em chute de Marcos Júnior que parou em grande defesa de Danilo.


Depois disso, os tricolores passaram a dominar a partida. Os cariocas tinham mais posse de bola e chegavam com perigo ao ataque. Na melhor chance, aos 21 minutos, Magno Alves precisou chutar duas vezes para quase acertar a rede. A bola passou raspando a trave direita de Danilo.


Na parte final da partida, a Chapecoense conseguiu equilibrar o jogo e passou a buscar o ataque com mais intensidade, Com isso, o duelo voltou a ficar emocionante. Os donos da casa foram premiados aos 44 minutos quando Bruno Rangel foi derrubado na área por Antônio Carlos. O árbitro Raphael Claus marcou a falta fora da área, mas o assistente assinalou a penalidade máxima. O juiz então acatou a decisão do bandeirinha e sinalizou pênalti. O próprio atacante cobrou para fazer seu segundo gol e decretar a vitórias dos catarinenses.

Conteúdo Patrocinado