Em tarde de luxo dos goleiros, Ponte e Inter ficam no 0 a 0 - Gazeta Esportiva
Em tarde de luxo dos goleiros, Ponte e Inter ficam no 0 a 0

Em tarde de luxo dos goleiros, Ponte e Inter ficam no 0 a 0

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

26/07/2015 às 17:58

Campinas, SP


Nem todo jogo que termina com o placar de 0 a 0 é monótono. Foi o caso do jogo deste domingo, entre Ponte Preta e Internacional, no Estádio Moisés Lucarelli. Em uma partida muito movimentada, as duas equipes só não movimentaram o placar devido às ótimas atuações dos goleiros Marcelo Lomba e Alisson, que mantiveram suas metas intactas ao longo da tarde em Campinas.


A partida foi equilibrada, ainda que a Ponte, em geral, tenha tido mais volume de jogo. A Macaca esteve mais perto do gol na etapa inicial, mas a partir das entradas de Vitinho e Valdívia, no segundo tempo, o Inter passou a ser mais perigoso. O empate, no fim, acabou sendo o resultado mais justo.


O 0 a 0 não é bom para nenhum dos dois times, que seguem longe do G-4. O Inter segue em 10º, com 20 pontos, enquanto a Ponte cai para a 12ª posição, com 19. No próximo domingo, os dois times enfrentam equipes catarinenses: a Macaca visita o Figueirense, enquanto o Colorado recebe a Chapecoense.


Internacional e Ponte Preta fizeram duelo disputado no Moisés Lucarelli neste domingo
Internacional e Ponte Preta fizeram duelo disputado no Moisés Lucarelli neste domingo - Credito: Alexandre Lops/Divulgação/Internacional


O jogo– O jogo foi desde o início muito aberto, apesar de não ter registrado gols. A primeira chance foi da Ponte: logo aos dois minutos, Gílson bateu lateral rápido, Biro Biro cruzou, a bola bateu em Ernando e quase entrou. Aos cinco, Lisandro López recebeu de Alex e soltou a bomba. Marcelo Lomba espalmou. Aos 14, foi Alisson quem salvou, saindo nos pés de Borges, que recebera ótimo passe de Felipe Azevedo.


Aos 16, Lomba fez algo semelhante ao colega colorado, fechando o ângulo quando Anderson concluiu livre dentro da área. A bola explodiu no peito do goleiro. O arqueiro da Macaca foi decisivo novamente aos 22, ao defender chute de Nilmar após ótima jogada de Eduardo Sasha. A equipe da casa levou perigo aos 32, em ótima jogada individual de Rodinei, que invadiu a área e bateu para espalmada de Alisson.


Aos 36, nova boa defesa do goleiro colorado, em chute cruzado de Biro Biro. Três minutos mais tarde, foi o próprio Alisson que iniciou o ataque do Inter: ele lançou Anderson na reposição de bola, o meia colorado passou por Rodinei, invadiu a área, mas chutou em cima de Marcelo Lomba.


Apesar da insistência de ambas as equipes, Inter e Ponte ficaram no zero a zero
Apesar da insistência de ambas as equipes, Inter e Ponte ficaram no zero a zero - Credito: Alexandre Lops/Divulgação/Internacional


Depois de ser muito acossado pela Ponte Preta no primeiro tempo, o Inter voltou com marcação reforçada no meio a partir da entrada de Nico Freitas no lugar de Alex. As primeiras chegadas, porém, foram do time de Campinas: aos quatro minutos, em rápido contragolpe, Felipe Azevedo lançou Biro Biro, que chutou para nova defesa de Alisson. Aos sete, foi Rodinei que obrigou o goleiro colorado a nova ótima intervenção.


Depois de um bom tempo inativo na frente, o Inter quase abriu o placar aos 14, com Lisandro López, que esperou a bola quicar para soltar a bomba, com muito perigo. Aos 16, a resposta da Macaca veio com um chute perigoso de Felipe Azevedo que desviou na zaga e saiu. Na cobrança do escanteio, Borges cabeceou e Alisson pegou. Aos 22, Valdívia, que substituiu Anderson obrigou Marcelo Lomba a uma excelente defesa em chute rasteiro, após contra-ataque mortal do Colorado.


Depois de minutos de equilíbrio, a Ponte voltou a carga aos 31: dentro da área, Juninho soltou a bomba e Alisson fez nova grande defesa. Aos 36, Gílson apareceu livre pela esquerda e bateu rasteiro, mas ninguém aproveitou na pequena área. Nos acréscimos, Lisandro López teve a chance de dar a vitória ao Inter ao pegar sobra dentro da área, mas ele pegou mais de canela que com o peito do pé, e Lomba fez nova defesa segura.

Conteúdo Patrocinado