No final do jogo, Fred garante vitória do Fluminense diante do Furacão - Gazeta Esportiva
No final do jogo, Fred garante vitória do Fluminense diante do Furacão

No final do jogo, Fred garante vitória do Fluminense diante do Furacão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

12/07/2015 às 17:59

Curitiba, PR


Em um jogo movimentado na Arena da Baixada, o Fluminense bateu o Atlético Paranaense por 2 a 1, com gol de Fred nos acréscimos, e volta para casa com um grande resultado para a classificação do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa ficaram estacionados na oitava colocação, com 19 pontos, enquanto o time carioca, com 27 pontos, fica na vice-liderança.


Depois de uma primeira etapa sem bola na rede, o Tricolor precisou de sete minutos no segundo tempo para abrir o placar, com Gustavo Scarpa, que ganhou da defesa na corrida e bateu forte na saída de Weverton para marcar. Sidcley, de cabeça, aos 23 minutos, cabeceou para deixar tudo igual. Mas Fred, aproveitando contra-ataque, aos 48 minutos, fechou a contagem.


Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Chapecoense, domingo, na Arena da Baixada. Já o Fluminense tem o clássico diante do Vasco da Gama, no mesmo dia, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.


O jogo – No reencontro de Walter com o Fluminense, quem criou a primeira chance com a bola rolando foi o Tricolor, aos dois minutos, com Marcos Júnior, que abriu espaço na entrada da área, mas praticamente recuou para Weverton. A partida era bastante disputada nos primeiros minutos, mas com poucas chances criadas. Aos 13 minutos, foi a vez de Scarpa arriscar nas mãos do goleiro atleticano.


O Furacão aos poucos começava a se soltar e buscar o ataque. Aos 14 minutos, Ytalo chegou no fundo e rolou para Marco Guilherme soltar o pé para defesa de Cavalieri. Três minutos depois, Eduardo cruzou fechado e Antônio Carlos se recuperou para afastar o perigo. Aos 22 minutos, o técnico Milton Mendes foi obrigado a queimar a primeira mudança, com a saída de Marcos Guilherme, lesionado após ser acertado por Edson com jogo já parado, para a entrada de Edigar Junio.


Sem conseguir entrar na defesa carioca, a solução eram os chutes de longe. Aos 30 minutos, Nikão cortou para dentro e arrematou nas mãos de Cavalieri. Na resposta, Fred invadiu a área e mandou o petardo de primeira para defesa de Weverton, no reflexo. Sem Marcos Guilherme o Rubro-Negro perdeu movimentação e qualidade, mas tinha mais posse de bola.


Para o segundo tempo, nenhuma nova mudança nas equipes. E quem esteve muito perto de abrir o placar foi o Fluminense, com Marcos Júnior, que logo no primeiro minuto recebeu cruzamento na pequena área e finalizou para defesa de Weverton. Do outro lado, Walter deu o troco, chutando perigosamente à direita do gol. Até que, aos sete minutos, Gustavo Scarpa recebeu de Fred, ganhou da defesa rubro-negra na velocidade e estufou as redes para abrir o placar.


O Tricolor quase ampliou na sequência, com Wellington Silva, que aproveitou vacilo da zaga atleticana, e de cara para o gol bateu muito mal na bola. Pressão atleticana, aos 17 minutos, primeiro com Walter, que obrigou Cavalieri a fazer grande intervenção e, no rebote, com Nikão, que desperdiçou. Mas, aos 23 minutos, Sidcley, que entrou no segundo tempo para fazer sua reestreia, aproveitou cruzamento de Walter e testou para o fundo das redes para empatar.


O gol animou o Furacão, que foi para cima, mesmo sem Walter, que saiu após sentir lesão. Aos 26 minutos, Ytalo recebeu na marca do pênalti, girou e chutou em cima de Diego Cavalieri. O goleiro trabalhou novamente aos 35 minutos, parando chute de Jadson. Aos 37 minutos, Natanael cruzou na medida e Sidcley desviou por cima da meta. Cansados, os times tentaram alguma coisa nos minutos finais, mas erravam demais. Até que, aos 48 minutos, Fred aproveitou contra-ataque para garantir os três pontos.

Conteúdo Patrocinado