Santos é atropelado pelo Goiás fora de casa e segue em crise profunda - Gazeta Esportiva
Santos é atropelado pelo Goiás fora de casa e segue em crise profunda

Santos é atropelado pelo Goiás fora de casa e segue em crise profunda

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

08/07/2015 às 21:27

Santos, SP


No provável último jogo de Marcelo Fernandes à frente do time, o Santos foi humilhado pelo Goiás, nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada. Com dois gols de Felipe Menezes, ex-Palmeiras, Fred e Carlos Eduardo, todos marcados no segundo tempo, o Esmeraldino fez 4 a 1 no atual campeão Paulista, que descontou com Ricardo Oliveira, já no fim, de pênalti, e ficou mais distante da zona de rebaixamento ao chegar aos 13 pontos. Por outro lado, com a quarta derrota consecutiva e o jejum de vitórias fora de casa mantido, o Peixe segue na zona da degola, com 10 pontos.


A partida marcou a despedida de Augusto César do comando do Goiás, já que a diretoria já se acertou com Juninho Camargo, ex-auxiliar de Paulo Roberto Falcão. Aliás, o novo comandante assistiu a atuação de gala de sua equipe dos camarotes do estádio.


Em crise profunda, o Santos recebe o Figueirense na Vila Belmiro, às 18h30 do próximo sábado. Já o Goiás, que venceu uma partida depois de oito rodadas sem sair de campo com os três pontos, visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 16 horas de domingo.


Sem empolgação
Goiás e Santos iniciaram o duelo desta quarta empatados com 10 pontos e necessitando da vitória para fugir da zona de rebaixamento. Porém, a primeira etapa não empolgou os poucos torcedores que compareceram ao estádio Serra Dourada. Com as arquibancadas praticamente vazias, as duas equipes pareciam mais preocupadas em não levar gols e se respeitaram muito na primeira metade da etapa inicial.


Aos 6 minutos, Bruno Henrique teve a melhor chance de marcar, após receber lançamento nas costas de David Braz, mas Vancerlei saiu rápido do gol e ganhou a dividida com o atacante.


O jogo só engrenou à partir dos 25 minutos, quando Thiago Maia deu um lindo passe para Gabriel, em lance de contra-ataque. Só zinho, o camisa 10 do Peixe bateu quase sem ângulo e forçou Renan a trabalhar.


Aos 28, já com o jogo mais movimentado, o Santos chegou de novo. Rafael Longuine jogou em Gabriel, que fez a parede e tocou para Ricardo Oliveira, mas Renan evitou o gol ao tirar a bola com o pé.


No lance seguinte, Liniker, que recebeu o nome em homenagem ao craque inglês, arriscou chute de longe e quase surpreendeu Vanderlei, que fez bela defesa. Aos 40, novamente o atleta do Goiás arriscou de fora da área e mais uma vez viu Vanderlei se dar bem, desta vez em bola rasteira.


Na sequência da jogada, Rodrigo cabeceou, após cobrança de escanteio, e viu a bola sair pela linha de fundo, assustando o time santista.


Virou goleada
Oposto ao primeiro tempo, a etapa complementar começou agitada. Logo aos dois minutos, Lucas Otávio atropelou Bruno Henrique dentro da área e cometeu pênalti. Na cobrança, Felipe Menezes deslocou Vanderlei e abriu o placar.


O Peixe voltou irreconhecível após o intervalo e foi punido por isso. Aos 6 minutos, Felipe Menezes cobrou falta na área. Werley afastou mal e o zagueiro Fred bateu para o fundo do gol.


Marcelo Fernandes, então, resolveu colocar o time para frente e sacou Lucas Otávio para a entrada de Neto Berola. O alvinegro quase diminuiu com Ricardo Oliveira, mas aos 13 levou o terceiro em uma falha terrível de Thiago Maia. O jovem volante perdeu a bola ainda no campo de defesa. No contra-ataque, Felipe Menezes bateu de fora da área e fez seu segundo gol no jogo.


A jovem equipe santista sentiu o momento ruim e não conseguia mais sair jogando. E em mais um erro infantil, o Esmeraldino chegou ao quarto gol. Daniel Guedes foi atrasar a bola de cabeça para Vanderlei, mas acabou servindo Bruno Henrique, que avançou até a linha de fundo e cruzou para Carlos Eduardo marcar, já com gol vazio. A esta altura, o Santos tentava apenas se reencontrar em campo. O Goiás sobrava e tocava a bola como queria. Com triangulações e sem qualquer dificuldade, o time da casa por pouco não chegou ao quinto gol na sequência.


No Peixe, Gabriel e Daniel Guedes saíram para as entradas de Marquinhos Gabriel e Caju, respectivamente. Com isso, Marcelo Fernandes conseguiu colocar seu time novamente no jogo. Até porque o ímpeto dos goianos já não era mais o mesmo.


Aos 43, Neto Berola ainda sofreu pênalti de Rodrigo e Ricardo Oliveira diminuiu o prejuízo santista. O camisa 9 chegou aos oito gols no Campeonato Brasileiro e segue como artilheiro isolado da competição, mas sequer teve coragem de comemorar. Desta forma, o jogo acabou com muita comemoração dos donos da casa e com os santistas nitidamente abatidos com mais um tropeço.

Conteúdo Patrocinado