Sport segura pressão do Grêmio e ganha ponto valioso em Porto Alegre - Gazeta Esportiva
Sport segura pressão do Grêmio e ganha ponto valioso em Porto Alegre

Sport segura pressão do Grêmio e ganha ponto valioso em Porto Alegre

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

25/07/2015 às 21:27

Porto Alegre, RS


Mesmo não tendo conseguido sua primeira vitória como visitante no Brasileirão, o Sport saiu da Arena do Grêmio com um resultado para ser comemorado. A equipe pernambucana freou o Tricolor Gaúcho, que tinha 100% de aproveitamento em casa com o técnico Roger Machado e segurou um empate em 1 a 1. Pedro Rocha fez o gol gremista, mas Diego Souza empatou para o time visitante.


O Grêmio foi superior ao longo do jogo. Criou mais oportunidades, e de tanto martelar fez 1 a 0 no fim da etapa inicial. Porém, num lance onde o goleiro Tiago falhou na saída de gol, o time pernambucano chegou ao empate e, através de grandes defesas do goleiro Danilo Fernandes, manteve o resultado.


Com o empate, o Grêmio sobe para o 4º lugar, com 27, mas pode perder a posição para o Fluminense no domingo. O Sport é 3º, com 28, e também pode ser ultrapassado pelos cariocas. Os dois clubes terão uma rara semana livre de jogos, podendo apenas treinar para compromissos difíceis no próximo fim de semana: o Tricolor visita o Fluminense, sábado, e o Leão recebe o Cruzeiro, no domingo.


Com o empate, o Sport é o terceiro colocado na tabela da Série A; Grêmio tem um ponto a menos
Com o empate, o Sport é o terceiro colocado na tabela da Série A; Grêmio tem um ponto a menos - Credito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


O jogo – O começo da partida foi bastante estudado. Aos poucos, com mais posse de bola, o Grêmio começou a se impor. Aos 13, Pedro Rocha deixou Luan na cara do gol, mas ele tirou demais do goleiro na conclusão e a bola pegou na trave. No minuto seguinte, Pedro Rocha bateu cruzado, a bola resvalou na zaga e sobrou para Maicon, que tocou para nova conclusão perigosa de Luan, para fora desta vez.


O Sport reagiu e chegou com perigo aos 24, quando Marlone cruzou na cabeça de André, mas a conclusão foi para fora. Aos 32, a resposta gremista: Pedro Rocha recebeu de Douglas e bateu cruzado. Danilo Fernandes espalmou e Giuliano não conseguiu pegar a sobra. Aos 34, Danilo bateu lateral com força, a zaga gremista não cortou e Marlone pegou no susto na pequena área, mas para sorte do time gaúcho não dominou.


O drama de perder gols começou a aparecer na vida do Grêmio. Aos 41, foram duas num só lance: primeiro, Luan recebeu na esquerda e bateu para espalmada de Danilo Fernandes. Na sobra, Douglas chutou cruzado e Giuliano não conseguiu o toque para o gol. Aos 43, o goleiro do Sport saiu a tempo de dividir com Pedro Rocha, que entrava livre, impedindo a conclusão. Na jogada seguinte, enfim, o gol: Walace tocou na área para Pedro Rocha, que driblou Danilo, bateu cruzado e enfim venceu o goleiro pernambucano.


Com Élber no lugar de Rodrigo Mancha, o Sport voltou com uma postura mais propositiva no segundo tempo. Aos 5, André recebeu livre na área e chutou em cima de Rafael Thyere. Na jogada seguinte, Marlone bateu pelo lado esquerdo e Tiago defendeu em dois tempos. Aos 8, a resposta gaúcha: Douglas deixou Pedro Rocha livre. O garoto cruzou e a defesa pernambucana tirou o perigo.


Aos 17, o Sport teve seu crescimento premiado com o empate. Danilo cruzou da esquerda, Tiago furou na saída de gol e Diego Souza cabeceou livre para empatar o jogo. O Tricolor respondeu em um chute de Galhardo, por cima, aos 21. Aos 27, Marcelo Hermes arriscou de longe e Danilo Fernandes espalmou. O Grêmio teve uma sequência de escanteios entre os 38 e os 40, mas não conseguiu conclusões perigosas.


Aos 42, Fernandinho cruzou na cabeça de Braian Rodríguez, mas Danilo Fernandes fez um milagre e impediu o gol. Nos acréscimos, o uruguaio por pouco não alcançou um novo cruzamento vindo do lado esquerdo. Aos 48, nova defesaça do goleiro pernambucano em chute colocado de Luan.

Conteúdo Patrocinado